CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

Receita tenta acordo com 10 mil gaúchos

A Receita Federal dará chance para que cerca de 10 mil contribuintes do Estado fiquem em dia com a contribuição previdenciária incidente sobre obras de construção civil de pessoas físicas. A partir deste mês, está em andamento a Operação Obra Legal, para regularizar a situação de quem ainda não pagou o tributo. A estimativa é de que sejam recuperados créditos previdenciários superiores a R$ 100 milhões.
Um dos fatores para o não pagamento da contribuição, segundo o superintendente regional da Receita Federal, Paulo Renato Silva da Paz, é o desconhecimento de que a contribuição precisa ser paga.
Nesta primeira fase da operação, os contribuintes estão sendo encorajados a acertar as contas livres de multa de 75% a 225% e de juros. O pagamento poderá ser parcelado, em até 60 vezes, desde que o valor da prestação não seja menor do que R$ 100.

Fonte: Notícias Fiscais

 

Confira outras notícias

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.