SP abre prazo para entidades informarem preços
SÃO PAULO - As empresas dos segmentos de cimento, tintas e pneus do Estado de São Paulo têm até 30 de novembro para realizar pesquisa de preços dos respectivos produtos para entregar ao Fisco. A Secretaria da Fazenda paulista levará em conta esses preços para definir a Margem de Valor Agregado (MVA) que comporá a base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) de tais produtos, a ser aplicada a partir de 1º de abril de 2014.
Isso acontece porque esses segmentos submetem-se à substituição tributária. Pelo regime, uma empresa recolhe o ICMS em nome das demais da cadeia produtiva até o produto chegar às mãos do consumidor final. Como é preciso prever por quanto o produto será vendido no futuro, é usada a MVA para o cálculo do imposto.
De acordo com as Portarias da Coordenação da Administração Tributária (CAT) nº 113, 114 e 115, entidades representativas do setor devem realizar os levantamentos e entregar os resultados até 28 de fevereiro. Ou o Fisco determinará os preços.
Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária.
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalNovembro, 13DIRBI - Contribuintes declararam ter usufruído mais de R$ 97,7 bilhões até agosto
- InstitucionalNovembro, 01Receita Soluciona já está aberto às instituições interessadas
- InstitucionalOutubro, 17A adesão ao Programa Litígio Zero 2024 se encerrará às 18h, horário de Brasília, do dia 31 de outubro
- InstitucionalOutubro, 17CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026
- InstitucionalOutubro, 10Receita Federal emite Termo de Exclusão para devedores do Simples Nacional, incluindo MEI