CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

Receita derruba ato sobre contribuição ao INSS

SÃO PAULO  -  A Secretaria da Receita Federal tornou sem efeito o Ato Declaratório Interpretativo (ADI) nº 4, do próprio órgão, sobre a forma de recolhimento da contribuição previdenciária pelas empresas do setor de construção civil, varejo, suporte técnico em informática, companhias aéreas internacionais - de países que não tributam a receita das aéreas brasileiras - e de manutenção e reparação de embarcações, incluídas na Lei nº 12.546, de 2011, pela Medida Provisória nº 601, de 2012.
 
O ADI estabelece que, para esses segmentos, nas competências de abril e maio de 2013, a contribuição incidirá sobre o valor da receita bruta em substituição às contribuições sobre a folha de pagamentos. E que a partir da competência de junho, a contribuição volta a incidir sobre a folha, entre outras determinações.
 
Despacho do secretário da Receita publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira torna o ADI sem efeito.
 
A Lei nº 12.844, de 2013, determina que as empresas do setor de construção, manutenção e reparação de embarcações, varejo (listadas no anexo II da Lei) e produtos constantes do Anexo I desta lei podem antecipar para 4 de junho de 2013 sua inclusão na tributação substitutiva.
 
Leia mais: Dia a Dia Tributário: Ato do Fisco detalha sobre contribuição ao INSS.

Fonte: Valor Econômico

 

Confira outras notícias

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.