Comissão sobre MP que isenta de IR participação nos lucros fará duas audiências
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 597/12 aprovou nesta terça-feira (5) seu cronograma de atividades. A MP isenta de Imposto de Renda os valores de até R$ 6 mil recebidos pelos trabalhadores a título de participação nos lucros e resultados das empresas.
Segundo o plano de trabalho apresentado pelo relator da medida, deputado Luiz Alberto (PT-BA), a comissão realizará duas audiências públicas, uma no dia 12 de março e outra no dia 19 de março.
Na primeira audiência, trabalhadores das centrais sindicais CUT, UGT e Força Sindical e empresários das confederações da indústria, do comércio e das instituições financeiras apresentarão suas reivindicações.
Na segunda audiência, representantes do Ministério do Trabalho e do Ministério da Fazenda defenderão o texto da MP enviado pelo governo federal.
Alteração
O relator afirmou que o texto da MP poderá ser alterado, a pedido do governo, para que todos os trabalhadores recebam participação nos lucros. Essa participação hoje é concedida apenas às categorias mais mobilizadas, por meio de acordos ou convenções coletivas de trabalho.
Íntegra da proposta:
MPV-597/2012
Reportagem – Wamberto Noronha/Rádio Câmara
Edição – Pierre Triboli
Agência Câmara Notícias
Fonte: Tributario.Net
Confira outras notícias
- InstitucionalNovembro, 13DIRBI - Contribuintes declararam ter usufruído mais de R$ 97,7 bilhões até agosto
- InstitucionalNovembro, 01Receita Soluciona já está aberto às instituições interessadas
- InstitucionalOutubro, 17A adesão ao Programa Litígio Zero 2024 se encerrará às 18h, horário de Brasília, do dia 31 de outubro
- InstitucionalOutubro, 17CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026
- InstitucionalOutubro, 10Receita Federal emite Termo de Exclusão para devedores do Simples Nacional, incluindo MEI