Empresas gaúchas podem parcelar débitos de ICMS com desconto até sexta
SÃO PAULO - As empresas gaúchas têm até sexta-feira para aderir ao programa de parcelamento de débitos tributários com o governo do Estado, como de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para quitar a dívida em até 60 vezes, com descontos de até 75% na multa.
Segundo informações da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, até dia 20, um total de R$ 175 milhões em débitos já haviam sido incluídos no programa.
Pelo programa, chamado de "Em Dia 2012", o contribuinte que optar pela quitação total da dívida terá desconto de 75% nas multas e de 40% nos juros. As dívidas também poderão ser parceladas em até 60 meses, com descontos decrescentes nas multas, sendo de 50% para até 12 parcelas, 30% para até 36 vezes, 20% para até 48 e 10 % para até 60. Em todos os casos, pode ser aplicada a redução de 40% nos juros.
Segundo nota da Fazenda gaúcha, para facilitar a adesão ao programa, o Banrisul criou uma linha de crédito para as empresas que optarem pelo parcelamento. Após o fim do programa, segundo a Fazenda, ela retomará a a inclusão de devedores contumazes no Serasa Experian e a Procuradoria do Estado deverá intensificar a proposição de execuções fiscais.
(Laura Ignacio | Valor)
Fonte: Valor Econômico
Confira outras notícias
- InstitucionalNovembro, 13DIRBI - Contribuintes declararam ter usufruído mais de R$ 97,7 bilhões até agosto
- InstitucionalNovembro, 01Receita Soluciona já está aberto às instituições interessadas
- InstitucionalOutubro, 17A adesão ao Programa Litígio Zero 2024 se encerrará às 18h, horário de Brasília, do dia 31 de outubro
- InstitucionalOutubro, 17CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026
- InstitucionalOutubro, 10Receita Federal emite Termo de Exclusão para devedores do Simples Nacional, incluindo MEI