CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

Dados do Reintegra não entram na DCTF

As empresas que apuraram créditos de tributos federais decorrentes do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) e os usaram para pagar débitos de outros tributos federais estão dispensadas de informar estes valores na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). Essa compensação de créditos com débitos deve ter sido feita por meio do sistema PER/DComp.

“Muitas empresas que usam o Reintegra estavam preocupadas porque não havia campo específico na DCTF para declarar esses créditos. Assim, o cruzamento de dados poderia apontar alguma falsa inconsistência”, afirma Marcelo Jabour, diretor da Lex Legis Consultoria Tributária.

A novidade foi instituída pelo Ato Declaratório Executivo nº 14, publicado no Diário oficial desta terça-feira.

O Reintegra é um programa do governo federal de estímulo á exportação. Ele concede às empresas o direito de obter crédito equivalente a até 3% do faturamento com exportações para abater impostos a pagar. Com informações da Lex Legis Consultoria Tributária. Laura Ignacio|Valor.

Fonte: Notícias Fiscais
 

Confira outras notícias

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.