CCA Bernardon Consultoria Contábil e Tributária Porto Alegre
Menu

Mais de 50 mil pessoas físicas ainda podem parcelar débitos no Refis

SÃO PAULO - Muitos contribuintes pessoa física deixaram para fazer na última hora a consolidação de débitos no Refis da Crise. O prazo termina nesta quarta-feira. Mas até a manhã desta terça-feira apenas 35.763 parcelamentos foram negociados. O número representa 41,1% das 87 mil mil negociações esperadas pela Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que totalizam R$ 4,7 bilhões em dívidas.A expectativa da Receita Federal é de que o percentual ultrapasse os 50% até quarta-feira.

“Esperávamos que o número fosse maior, já que se trata de um programa benéfico para a solução de passivos tributários”, diz Carlos Roberto Occaso, subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal. Pelo Refis da Crise, é possível parcelar as dívidas tributárias em até 180 meses, com descontos de até 100% nas multas e de 45% nos juros de mora. As pessoas físicas que aderiram ao programa, em 2009, podem indicar as formas de pagamento das dívidas pelos sites da Receita Federal ou da PGFN até as 23h59 desta quarta-feira. Esta é a segunda vez que as pessoas físicas têm a oportunidade de consolidar as dívidas pelo Refis. Em maio, 103 mil optantes pelo programa negociaram o pagamento de R$ 8,7 bilhões.

Fonte: Valor Online


 

Confira outras notícias

Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.